Planner para organizar melhor a entrada e saída do seu dinheiro

Olá amigas, como estão ?
Trouxe aqui uma folha planner que eu mesma fiz, para me organizar melhor nos gastos aqui de casa, creio que pode também ajudar você que gasta bastante e não tem muito controle do dinheiro que entra e sai,assim como eu haha.
Fiz esse planner pois preciso fazer um pé de meia para realizar o sonho da casa própria, sonho de muita gente não é mesmo?
Vamos lá : Onde está escrito gastos mensais, é onde coloco gastos fixos de todos os meses como
contas de água,luz,internet, perua escolar,e aluguel.
Em baixo a renda familiar, e nos quadradinhos serão os valores poupados durante os meses, no final tem o total, onde colocaremos o valor completo que poupamos.Tem também lá em baixo onde está observação e imprevistos,para colocarmos oque retiramos caso tenhamos precisado tirar alguma quantia para imprevistos que sempre acontecem não é mesmo ?
Abaixo da imagem deixei o link para baixar esse planner, com espaçamento para escrever qual o sonho, o meu escrevi para ter a casa própria, você pode escrever qual seu sonho.




Adotamos um aumiguinho! (Bem vindo Marvin)

Olá pessoal, hoje vim falar aqui que adotamos um cachorrinho...
Sempre gostei de cachorro, e não quero que o Pedro cresça com medo deles rs, Foi uma atitude pensada, pesquisamos muito sobre convivência de animais e crianças num mesmo espaço, e tem muito mais efeitos positivos do que negativos.
Adotamos um filhote de labrador, demos o nome de Marvin <3


Aqui vai alguns benefícios da convivência entre crianças e cachorrinhos :

Fora o sentimento de companheirismo, afeto e proteção que um cachorrinho pode proporcionar!
Tenho certeza que fizemos a melhor escolha , e o Pedro terá um verdadeiro amigo por muito tempo.

Diário de Desmame - O desmame deu certo!

20/01/2018 Acho que é oficial, Pedro está desmamado... iniciamos o desmame a 10 dias, e hoje ele não está mamando mais.🤗 Ele pede, mas quando eu falo que não pode mais porque ele já está um rapaz, ele nem resmunga nem chora, me abraça e dorme. Notei que ele usava o tetê não por fome e sim por aconchego e carinho... Durante esses dias sem mamar, dei muito colinho e abraços e foi essencial pra ajudar no processo. 
Agora ou ele deita e dorme sozinho ou pede "coio" (colo) pra dormir. Notei também que agora ele come muito melhor, toda hora ele pede algo para comer, e sempre pede suco, procuro dar suco de fruta natural, ele ama!
Algumas vezes aponta e pergunta rindo:" é tetê?" Respondo "É mas é ruim né "? Ele diz que sim com a cabeça. Muito esperta essa criaturinha.
Foram 1 ano e 9 meses de amamentação em livre demanda. 
Achei que seria muito mais difícil do que foi, se estendeu por 10 dias porque eu acabei cedendo algumas vezes, mas acho que seria até mais rápido se eu nao tivesse cedido, porém foi da forma que deveria ser,aos poucos! ❤❤
Estamos satisfeitos,passamos por mais uma fase juntinhos!

E ai como estão as tentativas de desmame ? 



Diário de Desmame - Part 2


14/01/2018 Já consegui tirar durante o dia, posso ser julgada mas coloquei uma gotinha de dipirona ele colocou a boca e disse "Eca" depois disso nem pede mais e quando pede eu digo "lembra que está ruim? Você quer ? e ele diz "não mamãe " e nem resmunga mais. Só precisei fazer isso duas vezes. 
A noite está sendo mega difícil, essa noite foi a primeira que ele passou sem mamar, porém acordava de 20 em 20 minutos pedindo, eu na mesma coisa "ta ruim filho, tá dodói ". Ele só mamou as 5h da manhã e pra mim já foi um avanço.
Percebi nesses 4 dias, que ele está se alimentado melhor, toda hora ele mesmo pede algo pra comer... E hoje me surpreendeu que ele está nesse momento tirando a soneca da tarde, e foi dormir sozinho , não pediu tetê e nem ficou chorando( isso nunca aconteceu) simplesmente deitou e dormiu... isso era 13:38 agora são 14:53 e ele ainda está dormindo. 
Vamos ver como será daqui pra frente né ? O importante é ter paciência que agente chega lá! 


Mãe de uma criança Ruiva - Porque nascem bebês ruivos ?

Olá pessoal, tudo bem com vocês?
O assunto de hoje é a ruivisse do meu filho ahaha, muita gente me pergunta: "porque ele é ruivo se você e o pai  dele são morenos ? " ou "hummm, pulou a cerca né ?" essa segunda é de fato algo muito grotesco de se perguntar, mas hoje irei explicar o porque o meu filho é ruivo e antes disso digo : NÃO, eu não pulei a cerca !


Para começar, existem dois tipos de genes os dominantes e o recessivos.
Os dominantes são os que prevalecem ou seja,são fáceis de encontrar por ai, como nos casos de  pessoas com cabelos escuros. Os recessivos não são tão fáceis de se encontrar, como no caso de pessoas ruivas. ( o caso do meu filho)
 Como posso explicar  que de um casal onde os dois são morenos ,( meu caso )  nasça uma criança completamente ruiva ?

É simples , isso ocorre por causa de uma mutação genética no receptor MELANOCORTINA-1 (MC1R) responsável pela produção de melanina, aquela que determina a cor dos cabelos e da pele.

Pode acontecer que um dos dois tenha o gene recessivo mas só acontece da pessoa ser ruiva  se existir outro par de gene recessivo no par de cromossomo, por exemplo : Se o Gabriel tivesse o gene recessivo e eu não , Talvez o  Pedro não seria ruivo , porém o caso aqui foi que eu e o Gabriel  não somos ruivos mas provavelmente  temos o gene recessivo  então nós dois demos origem ao Pedro que nasceu ruivo por esse motivo. Mas mesmo assim ,possuem casais em que os dois possuem o gene  mas se na hora do bem bolado dos cromossomos aparecer um gene dominante,adeus a possibilidade da criança nascer ruiva.
  Para fim de conversa eu adoro a cor do cabelo do Pedro e não sei se vai escurecer daqui para frente eu espero que não porque acho lindo o meu foguinho <3 hahaha
Espero que tenha dado para entender a explicação hein rs .



Diário de desmame: Inicio - Porque tomei a decisão de desmamar ?

(10/01/2018) Foi o dia que iniciamos com o desmame gentil por aqui. 
Foi uma decisão um pouco difícil, pois sempre adorei amamentar,e nunca tive grandes problemas na amamentação. E depois de uma longa jornada de amamentação em livre demanda, hoje decidi iniciar o processo de desmame.
GENTE DO CÉU, é tão difícil negar o tetê mas o Pedro esta quase com 2 aninhos e eu acho que já está na hora de acontecer o desmame... Será bom pra mim e pra ele.
O pior é que ele não toma outro leite nem em copo muito menos na mamadeira,dorme no peito e eu sei que de início vamos sofrer um pouco,mas vamos conseguir.

Antes era mais cômodo pra mim que ele dormisse no peito, era só dar o peito e já era dormia feito anjo, mas agora está se tornando cansativo pra mim, as vezes coloco pra dormir (no peito) e tento tirar e ele acorda e faz escândalo até eu dar de novo, e nisso ficamos até eu desistir de levantar. Fora que ele me pede na rua o tempo todo, tenta por a mão por dentro da roupa, e isso acaba sendo chato, e sem contar com os comentários "nossa mas ele ainda mama desse tamanho?" (Isso é o de menos mas acaba sendo bem chato também).
 Por esses e outros motivos estou iniciando o desmame, e acho que estamos prontos pra isso.
Nos desejem sorte mamães! 


Contato

Entre em  contato através do email suzy.baleeiro@gmail.com